Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Hospitais privados vão receber do Estado medicamentos para a gripe


Data de publicação: 20 de junho de 2012

O secretário de Estado da Saúde,  Dr. Michele Caputo Neto, determinou na última sexta-feira 15 de junho que as Regionais de Saúde ofertem o medicamento Oseltamivir, indicado para o tratamento da gripe, para os hospitais privados que atendem urgência e emergência no estado. O objetivo é garantir que pacientes com quadro respiratório grave recebam o antiviral, de forma a evitar complicações e mortes. O medicamento ja começou a ser distribuído e o Paraná tem um estoque de 2 milhões de oseltamivir.

A medida amplia o acesso dos médicos ao tratamento para prevenir o agravamento de quadros respiratórios graves e evitar mortes. "O medicamento já está disponível em todas as secretarias de saúde do Paraná e nos hospitais públicos e agora passa a ser distribuído aos demais hospitais para, a partir do diagnóstico médico, ser iniciado o tratamento imediatamente", diz o secretário.

 

O Paraná já diagnosticou 62 casos de gripe A este ano e duas mortes: um morador de Astorga, no norte do Estado, em março, e outro paranaense que adoeceu e morreu no nordeste do país, em janeiro.

 

A secretaria da Saúde está preparando materiais educativos para distribuir à população com explicações de como prevenir a gripe e com orientações para que as pessoas procurem atendimento médico imediato ao iniciar sintomas.

 

Fonte: SESA



save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder
Registro

Registro

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica




Redes Sociais

topo