CRF-PR leva propostas do setor a Candidatos à Prefeitura de Maringá, Umuarama e Cascavel

Data de publicação: 10 de setembro de 2012

Durante o mês agosto a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) esteve reunida com candidatos a Prefeito dos municípios de Maringá e Umuarama e Cascavel. As reuniões do CRF-PR com candidatos a Prefeito de Curitiba e cidades do interior visam entregar o documento contendo as propostas políticas do CRF-PR para o setor, que contemplem as farmácias e drogarias, as farmácias de manipulação e homeopatia, e os laboratórios de análises clínicas, as indústrias de medicamentos, bem como de cosméticos, alimentos e saneantes.

O objetivo é que os candidatos recebam um panorama da área no Estado e incluam em seus planos de governo a estruturação da Assistência Farmacêutica. No município de Maringá o Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), Dr. Dennis Armando Bertolini acompanhado pelo Fiscal Farmacêutico do CRF-PR Dr. Jorge Salém esteve reunido no escritório do candidato Wilson Quinteiro (PSB) e da candidata Maria Iraclézia (DEM). Posteriormente Dr. Dennis acompanhado pela  Farmacêutica e Conselheira do CRF-PR, Dra, Marilene Provasi  se reuniu com o também candidato a Prefeito de Maringá Roberto Puppin (PP)

Durante o encontro com os candidatos, Dr. Dennis relatou dados sobre o número de farmácias e outros estabelecimentos farmacêuticos de Maringá. No município de Umuarama a Farmacêutica e Conselheira do CRF-PR, Dra. Marina Gimenes acompanhada pelo Fiscal Farmacêutico do CRF-PR Dr. Edson Siqueira estiveram no escritório do candidato Moacir Silva (PDT). A ocasião também contou com a participação de acadêmicos de Farmácia da UNIPAR – Umuarama. Já em Cascavel a Diretora Secretária, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, acompanhada pelo Presidente da ASPAFAR – Associação Paranaense de Farmacêuticos, Dr. Mauricio Turkiewicz e pela Farmacêutica Conselheira do CRF-PR Dr. Maria do Carmo Baraldo Wagner estiveram reunidos com vários candidatos à Prefeitura do município, entre eles o candidato à reeleição Edgar Bueno (PDT), a candidata Dona Idalina Barreiros (PP), o candidato Dr. Lísias (PSDC) o candidato Jorge Lange (PSD), o candidato Chico Menin (PPS) e o candidato a Vice-Prefeito Evandro Castagna representado a candidata a Prefeita Rozana Nazzari (PCB).

Confira as fotos.