CRF-PR Itinerante - Conselho levou serviços até Umuarama

Data de publicação: 22 de outubro de 2012

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná realizou no último dia 19 de outubro, a Administração Itinerante do CRF-PR, que em sua 2ª edição, beneficiou o município de Umuarama e região. Com o objetivo de atender as demandas de profissionais farmacêuticos e empresas do interior, o projeto CRF-PR Itinerante levou informações e prestação de serviços como solicitação de cédula de identidade, carteira profissional e crachá, alterações cadastrais, ingresso de responsabilidade, informações sobre legislação farmacêutica, entre outros procedimentos. O atendimento foi realizado, das 09h às 13 horas, na Unipar – Universidade Paranaense . Na ocasião foram atendidos às demandas de 35 profissionais  Farmacêuticos. Para Dra Marisol Dominguez Muro, Presidente do Conselho, a marca registrada desta gestão é a proximidade da diretoria junto aos farmacêuticos. "Nosso objetivo é o de estar sempre em contato com os profissionais e nos empenhar para oferecer o melhor serviço ao farmacêutico inscrito no CRF-PR". O evento contou com o apoio da Unipar - Universidade Paranaense e Associação dos Farmacêuticos de Umuarama.

Estiveram presentes no evento a Diretoria do CRF-PR,  Dra Marisol Dominguez Muro, Presidente, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, Diretora Secretária, Dr. Sérgio Satoru Mori, Gerente Geral, ,  Dra Flávia Abreu Chaves, Gerente do setor de Cadastro, Dra. Marina Gimenes,  Farmacêutica Conselheira, Dra. Marilene Provasi, Farmacêutica Conselheira e Dr. Edson Siqueira, Fiscal Farmacêutico.

No dia anterior ao evento Itinerante, 18 de outubro, no período da noite, Dra Flávia Abreu Chaves, Gerente do setor de Cadastro do CRF-PR e Dr. Edivar Gomes, Gerente do Setor de Ética do CRF-PR participaram de um bate-papo com acadêmicos de farmácia na Unipar – Universidade Paranaense. Também no mesmo dia, os Diretores do CRF-PR compareceram  a um encontro com os farmacêuticos da região para ouvir os anseios e as necessidades desses profissionais, a fim de acatar críticas e sugestões para melhor atendê-los.

Na visita à Umuarama os Diretores do CRF-PR ainda puderam conhecer  laboratórios de análises clínicas, farmácias da região e participaram da inauguração do Hospital do Câncer UOPECCAN Noroeste do Paraná, com a presença do Governador Beto Richa, do Deputado Federal Osmar Serraglio (PMDB), Deputado Federal Hermes Parcianello (PMDB), Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Dr. Michele Caputo Neto, Prefeito de Umuarama Moacir Silva (PDT), além de autoridades locais, deputados, vereadores entre outros.

Treinamento para Farmacêuticos do Serviço Publico – Licitação

No dia 18 de outubro, houve ainda em Umuarama na sede da 12ª Regional de Saúde, um treinamento sobre Licitação voltado aos farmacêuticos que atuam no Serviço Público da 12ª Regional de Saúde. A iniciativa surgiu a partir da solicitação dos profissionais farmacêuticos da região, e o CRF-PR através da Comissão de Assistência Farmacêutica no Serviço Público disponibilizou o treinamento. Participaram do evento, cerca de 20 profissionais que puderam conferir uma abordagem sobre os procedimentos de como se deve fazer a compra e aquisição dos medicamentos que são destinados às Prefeitura. Na ocasião os profissionais também tiveram acesso a legislações vigentes relacionadas ao assunto.

Outras edições do CRF-PR Itinerante estão sendo programadas para o ano de 2012, com datas e locais serem definidas. Confira as atualizações no site do CRF-PR - www.crf-pr.org.br.

Clique aqui e veja mais fotos dos eventos em Umuarama.