Farmacêutico do Paraná conquista o segundo lugar no Prêmio Jayme Torres

Data de publicação: 8 de dezembro de 2014

Vencedores

1º Lugar: Categoria profissional

Título do artigo: Importância da assistência farmacêutica na promoção do uso racional de medicamentos através de intervenção no processo de judicialização do SUS

Autor Principal: Rejane Silva de Pádua Souza (CRF/SP – 19.026)

Autores Colaboradores: Thaíssa Cristina Junqueira Hamuy, Márcia Freitas de Andrade Derruci, Juliana de Almeida Machado, Géssia Flausino Kremer, Jefferson Herculano da Silva.

Prêmio: R$ 6.000,00 (seis mil reais), Certificado e Troféu

2º Lugar: Categoria profissional

Título do artigo: Avaliação de duas estratégias que promovem o uso racional de antimicrobianos: uma coorte com impacto sobre a mortalidade

Autora: Lucas Miyake Okumura (CRF/PR – 25.224)

Prêmio: R$ 4.000,00 (quatro mil reais), Certificado e Troféu

Vencedor: Categoria Estudante

Título do artigo: Efetividade do seguimento farmacoterapêutico no atendimento de pacientes com diabetes mellitus tipo 2

Autora Principal: Cecília Torqueti de Barros ( Universidade de Sorocaba/SP)

Orientador/ Colaborador: Cristiane de Cássia Bergamaschi e Luciane Cruz Lopes (professoras)

Prêmio: R$ 4.000,00 (quatro mil reais), Certificado e Troféu.

Criado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em março de 2002, por meio da Resolução nº 376/02, o Prêmio Jayme Torres tem o objetivo de estimular a pesquisa e a produção de artigos técnicos/científicos entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia.

O Presidente do CFF, Walter Jorge João, parabeniza os vencedores e destaca a importância do tema. “Em agosto deste ano foi sancionada a Lei 13.021 que diz que farmácia é unidade de saúde. Precisamos debater os serviços farmacêuticos e o tema do Prêmio Jayme Torres 2014 - A farmácia como unidade de prestação de assistência farmacêutica e à saúde - é parte desse debate. Parabéns aos vencedores, que continuem pesquisando, produzindo e contribuindo para o crescimento da farmácia brasileira. Em tempo, aproveito para agradecer o empenho das Comissões Organizadora e Avaliadora do Prêmio Jayme Torres 2014”, finaliza Walter Jorge João.

A Comissão Organizadora do Prêmio Jayme Torres é composta pelos farmacêuticos Gustavo Baptista Éboli, Márcio Antônio da Fonseca e Silva e Marco Antônio Quintão. Já os farmacêuticos Tarcísio José Palhano (CFF), Rogério Hoefler (Cebrim/CFF), Dayani Galato (UNB) e Rafael Mota Pinheiro (UNB).

Fonte: CFF