Suspensos lotes de anticonvulsivante e de anticoncepcional

Data de publicação: 12 de março de 2015

A Anvisa suspendeu a distribuição, comércio e uso do lote AR 877 do medicamento Carbamazepina 200 MG comprimido da empresa Sanval Comércio e Indútria Ltda e dos lotes nº 320399 e nº 325252 do medicamento anticoncepcional Algestona Acetofenida + Enantato de Estradiol solução injetável da Eurofarma Laboratórios S.A.

O lote de Carbamazepina foi suspenso por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de dissolução. O laudo foi emitido pela Fundação Ezequiel Dias. O laboratório fará o recolhimento do produto.

Já o anticoncepcional foi suspenso por apresentar corpo estranho na ampola. A empresa já iniciou o recolhimento voluntário dos lotes.

As medidas estão nas Resoluções nº 720 e nº 721, publicada nesta quarta-feira (11/3) no Diário Oficial da União (DOU)

Confira a resolução no DOU

Fonte: Anvisa