CFF publica número especial de "Infarma - Ciências Farmacêuticas"

Fonte: Comunicação CFF
Data de publicação: 3 de junho de 2015

Acaba de ser publicado o Suplemento 1 do Volume 27, de 2015, do periódico científico Infarma - Ciências Farmacêuticas contendo os Resumos do VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais (VII SIPM) e do II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer (II SIIC), disponível no site revistas.cff.org.br.

Os eventos foram realizados no período de 27 a 30 de outubro de 2014 , em Ilhéus (BA) e congregaram cientistas de diversas áreas de conhecimento (Farmacologia, Química, Botânica, Agronomia, Farmácia, Medicina, Biodiversidade, Fitoterapia, Toxicologia, Políticas Públicas, Governo, Setor Produtivo, etc.) que trabalham com plantas medicinais e a biodiversidade como fonte de agentes com potencial terapêutico, incluindo o câncer.

Infarma - Ciências Farmacêuticas é editado pelo Conselho Federal de Farmácia e está disponível exclusivamente por meio eletrônico. No sentido de democratizar o acesso à informação, todo o conteúdo é de acesso livre. Autores interessados em submeter seu trabalho para publicação devem se cadastrar para acessar o sistema de submissão online.

Os manuscritos são submetidos à avaliação de um corpo de revisores especializados e os autores podem acompanhar, em tempo real, todos os estágios da análise de sua publicação. O sistema também permite a busca, por meio de palavras chaves, dos artigos já publicados na revista.