8º Congresso da Fenafar é realizado em Cuiabá-MT

Data de publicação: 11 de agosto de 2015

Entre os dias 05 e 08 de agosto, Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, recebeu farmacêuticos de todos os cantos do país para o 8º Congresso da Fenafar - Federação Nacional dos Farmacêuticos. O evento, que teve como tema “Trabalho Farmacêutico: para cuidar bem das pessoas!”, discutiu passado, presente e futuro da saúde e da assistência farmacêutica.

Os congressistas participaram de palestras e conferências sobre políticas de saúde, assistência farmacêutica, a situação do trabalho e a luta sindical, a conjuntura política nacional e internacional. Também foi realizado o processo eleitoral que elegeu a nova diretoria para os próximos três anos.

Junto com o Congresso, também aconteceram o 7º Simpósio de Assistência Farmacêutica e o 5º Encontro de Farmacêuticos no Controle Social da Saúde.

Na ocasião, o Paraná foi representado pela Assessora Política do CRF-PR, Dra. Sônia Maria Dorneles; pela Diretora da Fenafar Regional Sul e Presidente do SINDIFAR-PR, Dra. Lia Mello de Almeida; Dr. Antônio Bonfim, Dr. Alan; Dra. Marselle Carvalho; Dra. Tereza Iwamoto; Dr. Marcio Antoniassi - Conselheiro do CRF-PR; Dra. Susan Alves; Dra. Graciele; Dr. Murilo Cereda, Dr. Nilson Nishida; Dra. Karina Luiza Lückmann e Dr. Fábio Queiroz.