CRF-PR começa a testar ferramenta de Fiscalização Eletrônica Móvel

Data de publicação: 26 de novembro de 2015

O CRF-PR está constantemente investindo em tecnologias para melhorar os serviços prestados aos Farmacêuticos e estabelecimentos inscritos e registrados no Conselho. A criação do sistema CRF-PR em Casa, por exemplo, possibilitou o acesso a alguns serviços e documentos referentes à fiscalização de maneira simples e prática, via Internet.

Dentro deste contexto, visando a qualificação do atendimento, o Departamento de Fiscalização está implantando a ferramenta de Fiscalização Eletrônica Móvel (FEM), ainda em fase de teste. A FEM vai permitir o monitoramento eficaz das atividades de fiscalização através de dispositivos eletrônicos e, principalmente, possibilitar a integração dos dados que estarão disponíveis no CRF-PR em Casa.

Ao fazer a inspeção, o Fiscal gera o "Termo de Inspeção" e/ou "Auto de Infração" na tela do dispositivo que permite receber as assinaturas do profissional e do próprio Fiscal, além do envio de mensagem de texto (SMS) para celular. Na sequência, os documentos ficarão disponíveis para consulta no CRF-PR em Casa.

O dispositivo eletrônico utilizado pelo Fiscal também possui localização por GPS para comprovar o local onde foi feita a inspeção, além de possibilitar a inclusão de arquivos de fotos. Ao acessar a ferramenta CRF-PR em Casa, o Farmacêutico e/ou proprietário da farmácia, poderá consultar todos os documentos e acompanhar os procedimentos com agilidade.

Expansão do Sistema
Em breve, o Conselho irá disponibilizar mais serviços pelo CRF-PR em Casa, bem como expandir o sistema para permitir o acesso à capacitação profissional através de cursos e palestras online.

Acesso às vantagens
Só é possível usufruir das vantagens do CRF-PR em Casa quem possui os dados cadastrais atualizados, tais como endereço de e-mail, número de telefone celular, entre outros. Caso ainda não tenha efetuado seu cadastro, acesse crf-pr.org.br/crfemcasa e usufrua das facilidades ofertadas por essa ferramenta.

FEM em fase inicial
Os Fiscais do CRF-PR receberam treinamento para trabalhar com a FEM, no último dia 19 de novembro. A novidade foi apresentada pela Colaboradora Vanessa Panek e pelo Gerente de Fiscalização, Dr. Eduardo Pazim. A reunião contou com a presença da Diretoria do CRF-PR e do Conselheiro, Dr. Emyr Franceschi. O uso definitivo do sistema nas atividades da equipe de Fiscalização do CRF-PR tem previsão para o ínício de 2016.