Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Live: CRF-PR participa do lançamento oficial da “Campanha Sinal Vermelho” no PR


Data de publicação: 17 de agosto de 2020

4.jpeg

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, participou de mais uma live, nesta sexta-feira, 14 de agosto, transmitida pelo canal do YouTube da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados do Paraná, que realizou o lançamento oficial da campanha “Sinal Vermelho – contra a violência doméstica” no Paraná. A iniciativa faz parte das ações de promoção da campanha, que incentiva mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país. 

A mediadora do grupo foi a deputada federal, Aline Sleutjes, (PSL/PR),  que ressaltou a importância da campanha e demais mobilizações que atuam no âmbito do combate à violência contra a mulher.
A presidente do CRF-PR, falou sobre o apoio dos farmacêuticos na campanha. “Entendemos que é fundamental a participação das farmácias, o comprometimento e empenho dos farmacêuticos para que a campanha dê certo. As farmácias foram escolhidas pela seriedade que representam para a sociedade, pelo acolhimento, por ser um espaço que as pessoas confiam”, disse. Dra. Mirian citou ainda alguns dados dos estabelecimentos contextualizando o setor, “são mais de 6 mil farmácias no Paraná e estamos reforçando a importância da campanha para a categoria”. 

Outro ponto importante que a presidente esclareceu foi com relação ao cumprimento do protocolo. “É preciso evidenciar que o sigilo com relação à denúncia e a segurança, de quem formalizar a comunicação da violência às autoridades, seja o farmacêutico ou qualquer membro da equipe do estabelecimento, é garantida e estamos atentos a isso”, ressaltou.

A Desembargadora Priscilla Placha Sá - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID - do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, destacou que a pandemia acabou deixando a vítima totalmente à mercê de seu agressor, enfrentando muitas dificuldades para pedir ajuda e, por isso, é de suma importância o envolvimento das farmácias e a divulgação da campanha de diversas formas.

A campanha é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e orienta que as mulheres vítimas de violência busquem uma farmácia e mostrem um X desenhado na mão aos atendentes e/ou farmacêuticos para pedir ajuda e indicar que as autoridades sejam chamadas. A mobilização é ainda mais importante em um cenário de isolamento social como o vivido em decorrência da pandemia da Covid-19.

Participaram da reunião: Dra. Renata Gil de Alcântara Videira, Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB; Dra. Tânia Reckziegel - Conselheira do Conselho Nacional de Justiça – CNJ; Dra. Gabriela Milazzo – Juíza de Direito da 1ª Seção Judiciária da Comarca de Curitiba, o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Estado do Paraná - Coronel Rothenburg e o Juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto - Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná - (AMAPAR).

‘Sinal vermelho contra a violência doméstica’
A campanha propõe um gesto silencioso para que mulheres em situação de violência possam denunciar. O protocolo é simples e exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um “X” nas mãos, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, e para a farmácia, uma ligação.

Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderiram à campanha ligam imediatamente para o disque 190 para reportar a situação. O projeto conta com a parceria de mais de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

A campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é nacional e conta, na Paraná, com o apoio dos Poderes Judiciário e Executivo, além de diversos outros órgãos e instituições.


content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo