Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR se reúne com o Deputado Estadual Tercílio Turini para discutir cobrança do ICMS-ST


Data de publicação: 19 de agosto de 2020

3.png

A Diretoria do CRF-PR, representada pelo vice-presidente, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, a Conselheira Regional, Dra. Leila de Castro Murari, e o supervisor da Seccional de Londrina, Dr. Valquires Souza Godoy, se reuniu nesta terça-feira (18) com o Deputado Estadual Tercílio Turini (PPS), segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, para discutir a cobrança do ICMS-ST, em Londrina.

Na ocasião, a equipe do CRF-PR externou a preocupação com a cobrança do imposto, que, se efetivada, terá impacto direto nas finanças das empresas farmacêuticas. “Pelo menos 65% das farmácias no Paraná pertencem a farmacêuticos, que em sua maioria tem funcionários e também familiares envolvidos no comércio de medicamentos”, comentou Antoniassi. O vice-presidente ressaltou ainda que se ocorrer o fechamento de farmácias, a população também pode ser prejudicada com o consequente aumento de preços dos medicamentos.

O Deputado Estadual Tercílio Turini (PPS) já enviou um requerimento (número 0186331/2020) ao chefe da Casa Civil, Sr. Guto Silva, onde "solicita medidas urgentes para a suspensão da autorregularização imposta às pequenas farmácias do Estado do Paraná e a urgente regularização da Lei 20.250/2020, efetivando a substituição tributária e consequente exclusão de pendências anteriores, atitude fundamental para a permanência das pequenas farmácias no mercado".

“A Secretaria da Fazenda não pode mudar a regra, prejudicando os donos de farmácias e ainda estabelecendo a retroatividade, com lançamento e cobrança de ICMS desde 2016. Não dá para aceitar, tem que buscar uma forma de se evitar essa tributação”, disse o deputado. O parlamentar lembrou que vários deputados estaduais também já demonstraram ao governo a preocupação com as possíveis consequências negativas aos donos de farmácias de todo o Paraná.

O CRF-PR segue se reunindo com parlamentares para reforçar a importância da situação e solicitar apoio para que seja feita a suspensão da cobrança do ICMS-ST.


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo