Esclarecimento: Boleto Anuidade CRF-PR 2022

Data de publicação: 15 de fevereiro de 2022

31.png
3.png

Devido ao grande número de questionamentos e dúvidas sobre possível fraude na emissão de boletos bancários da anuidade/2022 – Pessoa Física e Pessoa Jurídica, o CRF-PR esclarece que, até agora, a maioria dos casos analisados tanto por este Conselho quanto pelo Conselho Federal de Farmácia, não se trata de fraude, mas sim de uma dúvida/desconfiança a respeito do “Beneficiário” descrito no boleto recebido pelos farmacêuticos e proprietários de Farmácia.

Os boletos gerados pelo CRF-PR para pagamento de débitos e taxas são emitidos através de um convênio firmado entre o CFF, o Banco do Brasil e compartilhado, em parceria, com o regional.

Por este motivo, nos dados bancários do pagamento constará como Beneficiário a razão social e o CNPJ do CFF. Como abaixo:

Porém, é preciso ficar atento para não ser vítima de fraude! Veja as orientações abaixo:

Cuidado com falsos boletos e falsos links de cobrança!

Um tipo de fraude que tem se tornado muito comum envolve o envio de boletos falsos. Os documentos trazem os códigos de outros bancos e contas correntes para que o pagamento vá diretamente aos fraudadores. Por isso, ao receber o boleto para pagamento, fiquem atentos para saber se são os verdadeiros.

Confira dicas importantes para verificar a autenticidade do boleto.

>> Lembrando que o CRF-PR NÃO encaminha boletos por e-mail! Somente se o profissional solicitar ao setor responsável! Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail:              cobranca@crf-pr.org.br