Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Curso de Vacinação: Curitiba certificou última turma do ano


Data de publicação: 4 de setembro de 2023

vacinas.png

A primeira edição do curso “Serviços de vacinação por farmacêuticos – Módulo prático” teve a sua última etapa encerada nos dias 24 e 25 de agosto, em Curitiba.

O curso é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia juntamente com o CRF-PR e foi ministrado pelas profissionais Dra. Rosines Mioranza e Dra. Renata Aline de Andrade.

O curso, que por ora será interrompido para atualizações, é composto por 60 horas de atividades, divididas em 40 horas na modalidade a distância - plataforma do CFF edufarma.org.br, e 20 horas na modalidade presencial, reunindo as principais informações para possibilitar o desenvolvimento de competências necessárias à prestação de serviços de vacinação por farmacêuticos.

Vale lembrar dos anos de luta travados para a aprovação da lei 13.021/2014, que viabiliza a aplicação de vacinas em farmácias. O CFF preocupado com a capacitação dos profissionais para execução dos serviços de vacinação, passou a exigir um curso de aplicação de vacinas com carga horária mínima de 40 horas, com o propósito de contribuir para o aumento no número de farmacêuticos vacinadores. 
O diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, tem viabilizado a modalidade presencial em todo país, só no Paraná já foram mais de 200 farmacêuticos habilitados.

Ao final do curso, o certificado pode ser homologado no CRF-PR, abrindo novas perspectivas para a carreira do farmacêutico. 

>> Após o período de atualização, as matrículas serão reabertas para que os farmacêuticos sigam recebendo a habilitação.

>> Para os profissionais que já fizeram a parte teórica, mas não puderam comparecer no módulo presencial terão que iniciar a parte online desde início, assim que o curso for reaberto.

Em breve divulgaremos mais informações.


sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo