Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Nota de falecimento: Dr. Yoshio Hashimoto


Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 26 de junho de 2023

5.jpeg

É com pesar que o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná comunica o falecimento, na tarde do dia 25/06/2023, do farmacêutico e professor Dr. Yoshio Hashimoto. Ex-presidente do CRF-PR, ele deixará seu nome marcado na história da profissão, não apenas em razão de sua luta pela profissão, mas, também, pelo seu trabalho na área de educação farmacêutica e análises clínicas.

Quando se fala o nome do Dr. Yoshio, lembra-se de análises clínicas. Farmacêutico-bioquímico pela Universidade Federal do Paraná, ele pôs a sua vida a serviço desse segmento da Farmácia, pelo tanto que ele se dedicou. Ex-professor adjunto de Citologia Clínica do curso de Farmácia da UFPR, o Dr. Yoshio Hashimoto já presidiu o Conselho Regional de Farmácia do Paraná, a Associação Paranaense de Farmacêuticos e a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac) – Regional do Paraná. Foi diretor do Laboratório Champagnat, em Curitiba, e, professor convidado, do curso de pós-graduação em Análises Clínicas, na PUC-PR.

Dr. Yoshio recebeu inúmeras homenagens de diversas entidades farmacêuticas do Estado   e nacionais, como forma de reconhecimento por sua imensa contribuição à profissão, ele consolidou a valorização do profissional farmacêutico, almejando a defesa da sociedade.

Lamentamos essa grande perda! Dr. Yoshio fará muita falta para seus colegas, ex-alunos e, principalmente, para a profissão farmacêutica.

Ele será lembrado como um grande profissional e exemplar ser humano, que muito contribuiu com a educação farmacêutica no país!

Os nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares.

Clique aqui e veja o vídeo que o CRF-PR preparou em memória do DR. Yoshio.

Confira a homenagem da UFPR ao Dr. Yoshio Hashimoto.

 


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo