Após 8 anos, novas farmácias e drogarias podem se credenciar no Programa Farmácia popular

Data de publicação: 21 de junho de 2023

5.jpeg

Farmácia Popular - Após oito anos sem novas farmácias credenciadas, o Ministério da Saúde retoma novos credenciamentos priorizando os municípios de maior vulnerabilidade que aderiram ao programa Mais Médicos. As farmácias, localizadas em 811 cidades brasileiras, poderão solicitar credenciamento no Programa Farmácia Popular do Brasil - Aqui Tem Farmácia Popular.

A solicitação de credenciamento de novas farmácias e drogarias no Programa foi liberada a partir de 14 de junho.

Antes de iniciar o processo, é necessário acessar o Edital de Convocação (disponível abaixo) para o credenciamento ao Programa Farmácia Popular do Brasil. A ordem de análise da documentação de credenciamento enviada ao Ministério da Saúde seguirá a ordem cronológica de inscrição por município contemplado, desde que atendidos todos os requisitos, previstos no Edital de Convocação.

Saiba mais em: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/daf/farmacia-popular/credenciamento