Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

GTT de Farmácia Comunitária faz levantamento de sugestões para a RDC 786/2023 da Anvisa


Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 14 de junho de 2023

8.jpeg

O Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Comunitária do CRF-PR realizou, na manhã do dia 13 de junho, uma reunião online para, então, realizar um levantamento sobre os principais pontos e dúvidas a respeito da RDC 786/2023.

A RDC 786, de 10 de maio de 2022, que entra em vigor dia 1 de agosto e substitui a RDC 302/2005, estabelece os requisitos técnico-sanitários para o funcionamento de Laboratórios Clínicos, de Laboratórios de Anatomia Patológica e de outros Serviços que executam as atividades relacionadas aos Exames de Análises Clínicas (EAC).

Esta foi uma demanda que surgiu a partir de uma reunião, realizada em 02 de junho, com a diretoria, os Grupos Técnicos de Trabalho de Vigilância Sanitária, Análises Clínicas e Farmácia Comunitária do CRF-PR, a conselheira Dra. Mauren Isfer, além do gerente técnico do Centro de Informação sobre Medicamentos, Dr. Jackson Rapkiewicz. O objetivo é a elaboração de um documento com as sugestões dos GTTs, que deverá ser encaminhado, primeiramente ao CFF, e, se necessário, à ANVISA para esclarecimentos.

Participaram da reunião os membros do GTT: Dra. Débora Zanatta - Coordenadora, Dra. Gislene Mari Fujiwara – Secretária, Dra. Leonice Zanette Alves de Oliveira, Dra. Ana Carolina Sakashita e Dra. Aline Venturini Colonhezi Guimarães Ferreira.


upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo