Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Primeira Plenária 2024: homenagem e treinamento dos conselheiros


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 22 de janeiro de 2024

Márcio.jpeg
Tato.jpeg
eduardo.jpeg
Greyzel.jpeg
Tais.jpeg
Graziela.jpeg
Gladis.jpeg
Karen.jpeg
Fernanda Dantas.jpeg
Fábio.jpeg
Mirian.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-22 at 12.01.13.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-22 at 12.01.30.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-22 at 12.02.12.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-22 at 12.02.59.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-22 at 12.02.59 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-01-22 at 12.03.10.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-22 at 12.03.21.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-22 at 12.00.41.jpeg

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) realizou, nos dias 18 e 19 de janeiro, a 944ª Reunião Plenária, em Curitiba.

O primeiro dia da reunião, 18, foi marcado com uma programação especial: a entrega da homenagem de honra, a Comenda Júlio Petrich da Costa. A Comenda foi criada pelo Conselho com o objetivo de enaltecer os profissionais pelos relevantes serviços prestados à profissão farmacêutica e leva o nome do primeiro presidente do CRF-PR, em 1961.

Este ano o CRF-PR deliberou a entrega da Comenda à farmacêutica Dra. Flávia Lena kato, que atua na área da farmácia comunitária e que se destaca por suas contribuições e atuação no cuidado com o paciente. Dra. Flávia faz parte do projeto nacional: “Farmacêuticos que contribuem para um país melhor” – Volume 2, o relato de seu protagonismo está descrito nesta obra, juntamente com outros profissionais.

Ela é graduada em Farmácia pela Universidade de Marília – UNIMAR, especialista em Desenvolvimento de Produtos Técnicos de Manipulação Farmacêutica e Cosmecêutica pelo SNAC, Tecnologia Farmacêutica, Cosmecêutica e Homeopatia pela TECNIFAR e atualmente atua em uma rede de farmácias onde dedica todo seu trabalho no Espaço Saúde, voltada à farmácia clínica e vacinas.

Por todo o seu trabalho e dedicação à saúde da população, o CRF-PR, por meio de sua diretoria e atual plenário, homenageou Dra. Flávia.

Emocionada, a homenageada falou da felicidade e orgulho em receber este reconhecimento pelo seu Conselho de classe e contou um pouco de sua trajetória e de seu amor pela profissão aos presentes. “Ao receber uma homenagem como esta é preciso olhar para trás e observar o que me trouxe até aqui. E já começo agradecendo à conselheira, Dra. Ana Paula Vilar, pela indicação do meu nome e pela aceitação de todos”, disse.

Os diretores e conselheiros também agradeceram e parabenizaram Dra. Flávia por sua brilhante e inspiradora atuação.  Eles também parabenizaram todos os farmacêuticos pela passagem do Dia do Farmacêutico.

 

Treinamento

Após a homenagem, iniciou-se o treinamento dos conselheiros, que foi concluído sexta-feira, 19. O treinamento foi sobre as práticas operacionais, o funcionamento da plenária presencial e online e como se dá todo o funcionamento administrativo do CRF-PR.

Os novos conselheiros ficaram diante de um panorama que permite uma ampla visão sobre a realidade da entidade e o seu funcionamento. Os gerentes dos setores de Cadastro - Pessoa Física e Jurídica, Gerência Geral, Fiscalização, Ética, Jurídico, Financeiro, Ouvidoria, Compras, Secretaria, Tecnologia da Informação e Comunicação apresentaram suas estruturas, processos administrativos, financeiros, além dos trâmites e outras demandas que chegam ao plenário para análise e deliberação.

Foram dois dias de trabalhos intensos e de muito conhecimento aos conselheiros que assumiram suas cadeiras agora em 2024 e de reciclagem aos farmacêuticos que já compunham o Plenário do CRF-PR.

Após as apresentações, os conselheiros sugeriram novas ações à Diretoria, como eventos e questões administrativas.

Ao final, em relação ao Dia do Farmacêutico, os diretores lembraram das inúmeras batalhas travadas pela classe, mas com dois focos: as vitórias e o futuro – “somos vitoriosos, sim!”, afirmaram. “Foram as nossas vitórias que nos trouxeram até aqui, o farmacêutico pode atuar em mais 130 especialidades, os medicamentos permanecem nas barreiras da Farmácia, temos em curso a batalha do piso, entre outros inúmeros avanços. Porém, ainda há muito que se conquistar e juntos, podemos atingir nossos objetivos! Nós, os diretores do CRF-PR, reafirmamos o nosso compromisso, com você, Farmacêutico!”.

 

>> Clique aqui e assista a plenária.


content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário




Redes Sociais

topo