Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

SMC celebra Dia do Farmacêutico com homenagem a profissionais em Curitiba


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 19 de janeiro de 2024

1.jpeg
2.jpeg
3.jpeg
4.jpeg

Ainda sobre as comemorações do Dia do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, não deixou essa importante data passar em branco e realizou uma comemoração antecipada no dia 19/01, no Hospital Municipal do Idoso, onde dez profissionais foram homenageados.

Os farmacêuticos que receberam a homenagem trabalham na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e na Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), que gerencia o hospital.

A diretora secretária-geral, Dra. Greyzel Benke, participou da mesa de abertura e parabenizou os farmacêuticos pela data e ressaltou a disponibilidade do CRF-PR. “Neste dia especial, em nome da diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, queremos expressar nossa gratidão pelo trabalho incansável de todos os farmacêuticos e reiterar que o CRF-PR está à disposição para oferecer suporte e orientação que possam ajudá-los em suas práticas profissionais. Que este dia seja repleto de reconhecimento e celebração pelo importante papel que vocês desempenham na promoção da saúde pública”, disse.
A secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, saudou os farmacêuticos em discurso de agradecimento aos profissionais.

Segundo a secretária, há mais de 100 farmacêuticos na SMS, espalhados em diferentes áreas, da atenção primária à vigilância sanitária. A Feas conta com outros 30 profissionais.
“Os nossos farmacêuticos merecem parabéns não só pelo que fazem nas nossas unidades, mas pela saúde em geral”, lembrou o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz.

Exemplo

Durante a solenidade, a farmacêutica, Dra. Daiana Lugarini, falou sobre a trajetória da farmácia no Hospital Municipal do Idoso, setor que coordenou por mais de 11 anos.

Para manter a segurança dos pacientes e evitar desperdícios, a farmácia do Hospital Municipal do Idoso conta com um setor de fracionamento.

A farmácia do hospital inclui a Central de Misturas Intravenosas (CMIV), que prepara de 6 mil a 7 mil doses individualizadas e identificadas de medicação injetável ou oral (suspensão ou solução) por mês.

Homenageados

Marcia Regina Curi
Simone Giordano de Lima
Fabiana Martins
Bruno Augusto Romero Althaus
Elza Miura Sagawa Yokoo
Nayane Isis Martins Santos
Mariana Ribeiro Maso Lous
Tamara Matzembacher Panizza
Francielle Dechatnek
Daiana Lugarini

Presenças

A comemoração ainda contou com a presença da deputada estadual Márcia Huçulak; do diretor administrativo-financeiro da Feas, Olavo Gasparin; Tereza Kindra, do controle interno da SMS; entre outros profissionais de saúde.


save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo