Juntos vamos mais longe!
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 23 de fevereiro de 2024
A diretoria do CRF-PR não tem poupado esforços para encontrar uma solução com relação à cobrança do ICMS-ST sobre os medicamentos no Paraná que pode comprometer, principalmente, as pequenas farmácias e a saúde da população.
Uma audiência com o governador, Ratinho Júnior, parlamentares e a Receita Estadual, além de representantes do setor, como a indústria farmacêutica Cimed, representada pelo CEO, João Adibi, e as Farmácias Nissei por, Sérgio Maeoka e o CEO Alexandre Maeoka, ocorrida no último dia 23 de feveiro, teve o objetivo de buscar um desfecho por uma tributação justa e a suspensão da cobrança do imposto dos medicamentos.
O governador, Ratinho Jr, o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, o diretor da Receita Estadual, Roberto Tizon, e equipe se comprometeram em estudar as projeções e apresentar uma proposta viável ao setor farmacêutico em até 45 dias.
Participaram da reunião o presidente do CRF-PR, Dr. Marcio Augusto Antoniassi, o diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério e o coordenador do GTT Parlamentar, Dr. Fábio Brito.
A diretoria continuará trabalhando até que as negociações avancem, afastando a ameaça que preocupa, sobretudo, os pequenos estabelecimentos. O risco é de que possa acarretar no fechamento de farmácias e consequentemente a população ficar desassistida.