Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Aprimoramento: Cuidados farmacêuticos no serviço de administração de injetáveis para profissionais e acadêmicos de Londrina e região


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 16 de abril de 2024

2.jpg
9.jpg
1.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg

Com o auditório lotado, o CRF-PR, em parceria com o CFF, promoveu mais uma edição do curso “Cuidados Farmacêuticos na Administração de Medicamentos Injetáveis”, na última sexta-feira, 12 de abril, em Londrina.

Dessa vez o aprimoramento foi voltado tanto para farmacêuticos quanto para acadêmicos do curso de Farmácia. A Unifil foi a entidade que sediou o evento.

O curso foi ministrado pelos diretores do CRF-PR, Dr. Márcio Antoniassi (presidente), Dr. Valquires Godoy (vice-presidente) e Dr. Eduardo Valério (diretor tesoureiro).

A capacitação aconteceu em dois momentos: a parte teórica e a prática. A aplicação de injetáveis é uma das atividades inerentes à profissão farmacêutica e pode ser realizada por qualquer profissional, mas requer atualização constante. O curso aborda toda a fundamentação teórica relacionada aos conhecimentos necessários sobre as legislações, técnicas, procedimentos e biossegurança para aplicação de produtos injetáveis.

Valorização do farmacêutico

O curso é também uma forma de valorizar as atribuições dos farmacêuticos em farmácias e drogarias.

Para o presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Antoniassi, além de valorizar o profissional, desafoga as unidades de saúde, já que aplicação de anti-inflamatórios e anticoncepcionais, por exemplo, pode ser feita na farmácia.

Os diretores ressaltaram que é fundamental aprender, além da prática, todo o embasamento teórico que envolve a legislação que regula a aplicação de injetáveis.

Na ocasião, o conselheiro federal pelo Paraná e secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, prestigiou este momento e conversou com os participantes do curso a respeito das atribuições do CFF e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela entidade e ressaltou que o objetivo em promover atividades como esta, é a excelência do serviço prestado à população. O conselheiro parabenizou a atuação dos diretores.

As conselheiras, Dra. Ana Sakashita e Dra. Fernanda Dantas e o vice coordenador da seccional de Londrina do CRF-PR, Dr. Antônio Francisco de Oliveira, fizeram questão de comparecer e valorizarem o curso.

Ao final, os diretores fizeram um agradecimento especial à coordenadora do curso de farmácia, Dra. Mylena Cristina Dornellas Costa , coordenadora do curso de farmácia e à professora Dra. Alissana Ester Iakmiu Camargo Bassoli, que recepcionaram a equipe do CRF-PR e organizaram toda a estrutura para a realização do curso.


folder
Registro

Registro

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo