Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR e COSEMS-PR se reúnem para discutir a assistência farmacêutica no Paraná


Data de publicação: 25 de abril de 2024

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.31.13 (4).jpeg
WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.31.13 (3).jpeg
WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.31.13 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.31.13 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.31.13.jpeg

No último dia 23, em Curitiba, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) se reuniu com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS-PR), para um importante passo para o fortalecimento da assistência farmacêutica no estado. Estiveram presentes, representando o CRF-PR, o presidente Dr. Marcio Augusto Antoniassi, o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, o gerente geral, Dr. Edivar Gomes e a coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Assistência Farmacêutica no Serviço Público, Dra. Thayla Delaporte Martins. Quem representou o COSEMS-PR, foi o presidente, Fabio de Mello. Também esteve presente na reunião o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, que é presidente do Consórcio Paraná Saúde.

O foco da reunião foi discutir a importância estratégica do farmacêutico no âmbito do serviço público de saúde. O CRF-PR destacou não apenas a presença essencial desse profissional, mas também a necessidade de garantir uma equipe de apoio capacitada para potencializar esforços. Nesse sentido, foram solicitados apoio e parceria do COSEMS-PR para a realização de capacitações e treinamentos específicos, visando tanto os farmacêuticos quanto suas equipes. Para se ter uma ideia, hoje, dos 22.419 farmacêuticos, apenas 9% trabalham como RT no serviço público no estado, apesar de ser uma área com grande demanda, principalmente nos últimos anos, onde 71% da população brasileira depende do SUS.

O presidente do COSEMS-PR reconheceu a relevância do trabalho dos farmacêuticos no setor público e se colocou à disposição para colaborar na capacitação desses profissionais. Da mesma forma, o presidente do Consórcio Paraná Saúde expressou sua disposição em apoiar as iniciativas propostas pelo CRF-PR.

Com esse alinhamento, o GTT de Assistência Farmacêutica no Serviço Público do CRF-PR se empenhará em dar continuidade às pautas discutidas e elaborar novos projetos. A expectativa é que, por meio dessa parceria sejam implementadas ações concretas que contribuam para a assistência farmacêutica no estado do Paraná.


save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder
Registro

Registro

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário




Redes Sociais

topo