Juramento CRF-PR: mais de 200 novos farmacêuticos participaram da solenidade

DSC_4179.jpg
DSC_4185.jpg
DSC_4181.jpg

No dia 21 de maio, o CRF-PR realizou mais uma solenidade de juramento e entrega de carteiras. Foram mais de 200 novos farmacêuticos que se comprometeram fielmente, perante o código de ética da profissão.

A solenidade, que aconteceu na sede do CRF-PR em Curitiba e transmitida online, foi conduzida pelos diretores, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente, o diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério, o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy e a diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke.

Os diretores destacaram as responsabilidades dos farmacêuticos, o papel fundamental do Conselho e asseguraram o apoio contínuo do CRF-PR aos novos profissionais em suas carreiras.

Além do juramento, os recém-formados participaram da Reunião de Orientação Técnica, voltada para aqueles que estão prestes a entrar no mercado de trabalho.

A reunião contou ainda com a apresentação das gerentes dos departamentos de Cadastro, Dra. Flávia de Abreu Chaves, CIM, Dra. Karin Zaros e Ética, Dra. Fernanda Penteado. O objetivo central foi destacar as responsabilidades profissionais, abrangendo desde aspectos práticos até questões éticas e legais. As gerentes sublinharam a complexidade e a importância do papel dos farmacêuticos na sociedade, enfatizando o compromisso com a saúde pública e o bem-estar dos pacientes.

>> A cerimônia de juramento é um marco significativo para os novos farmacêuticos, representando um importante passo em suas carreiras e reafirmando os valores essenciais da profissão. Conforme o artigo 18 da Lei Federal 3.820/60, o juramento é um requisito obrigatório para os profissionais recém-inscritos no conselho estadual, precedendo a entrega da carteira profissional.