Diálogos com o Senador: CRF-PR é convidado de Moro em evento realizado em Curitiba

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 14 de junho de 2024

Representando os diretores do CRF-PR, Dr. Edivar Gomes, gerente geral da entidade e outros 11 representantes dos conselhos regionais de profissões regulamentadas atenderam ao convite do senador Sérgio Moro para participar, na manhã da última segunda-feira, 10 de junho, do evento que marcou a retomada do projeto “Diálogos com o Senador”.

O encontro aconteceu no escritório político do senador, em Curitiba, e contou com a participação da deputada federal Rosangela Moro e do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.

Sergio Moro reafirmou seu compromisso com o estado e deixou as portas abertas para todos. O deputado Guerra também se colocou à disposição dos representantes dos conselhos para levar as demandas específicas de cada profissão à discussão no âmbito do legislativo estadual. E embora eleita por São Paulo, a deputada Rosângela Moro também se prontificou a colaborar com o debate das questões de interesse nacional no Legislativo federal, especialmente as que são ligadas à área da saúde, já que integra comissões da Câmara dos Deputados voltadas para esse tema.

O gerente geral destacou que é de suma importância que os profissionais farmacêuticos sejam ouvidos pelos legisladores que estão envolvidos na regulamentação de projetos da área da saúde, principalmente os que envolvem a profissão, pois têm muito a contribuir.  “Existem PLs tramitando que ameaçam a profissão farmacêutica, como o 5363/20 que quer retirar os farmacêuticos das farmácias e instituir a figura do farmacêutico remoto. Essa articulação é importante para que projetos como este sejam arquivados”, disse.

O encontro contou com a participação dos seguintes conselhos regionais de profissões regulamentadas: Medicina Veterinária; Economia; Contabilidade; Nutricionistas; Farmácia; Biblioteconomia; Educação Física; Corretores de Imóveis; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Medicina e Biologia.