951ª Reunião Plenária: TCU aponta que CRF-PR é um dos Conselhos com maior índice de alta transparência

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 27 de agosto de 2024

reje.jpg

De acordo com o Acórdão do TCU nº1648/2024, entre os 27 Conselhos de Farmácia auditados e o CFF pelo órgão, o CRF-PR está em segundo lugar entre as entidades que mais possuem alta transparência na divulgação de seus dados.

Essa classificação foi divulgada no último dia 21 de agosto pelo Tribunal de Contas da União e apresentada na última reunião Plenária, realizada nos dias 22 e 23 de agosto, na sede do conselho e transmitida online, pela gerente do setor Planejamento e Controle Interno do CRF-PR, Eduarda Cinzia dos Santos.

A auditoria aconteceu em todos os conselhos de fiscalização profissional e na classificação geral, o CRF-PR está entre as 118 entidades classificadas com alto índice de transparência na divulgação de seus dados, num total de 556. Clique aqui para acessar o Acórdão do TCU.

Feito este destaque, a sessão plenária também contou com a apresentação dos setores de Cadastro, com as gerentes de Pessoa Física e Jurídica, Dra. Flávia de Abreu e Dra. Gabriele Luize Pereira, e de Fiscalização, Dra. Tayná de Lima, que falaram a respeito das atividades de seus respectivos departamentos. O que permitiu, aos que acompanhavam a reunião, uma compreensão aprofundada das operações e desafios enfrentados por cada setor, além de destacar os progressos alcançados.

Passou ainda para aprovação do Plenário a proposta de Deliberação que altera a nº1035/2024, que trata acerca do auxílio de representação, pagamento de diárias, jetons e dá outras providências, apresentada pelo procurador jurídico, Dr. Vinícius Amorim, que na ocasião também falou sobre a baixa de débitos de empresas inativas.

Já no segundo dia, a reunião iniciou com uma apresentação técnica do GTT de Farmácia Hospitalar, Clinica e Oncológica do CRF-PR sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo e o andamento do planejamento 2023/2024. A apresentação foi realizada pela conselheira e membro do GTT, Dra. Graziela Guidolin. Clique aqui para ver a apresentação da Conselheira.

Em seguida o gerente geral do CRF-PR, Dr. Edivar Gomes, apresentou a minuta de Deliberação que regulamenta o suprimento de fundos por meio do cartão de crédito corporativo. O objetivo é viabilizar o pagamento de despesas de “pronto pagamento”, para aquisição de objetos e serviços esporádicos.

Finalizando o segundo dia da reunião, passou pela aprovação do plenário o farmacêutico que será homenageado em 25 de setembro, data em que é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico. A apresentação do profissional indicado pela diretoria, Dr. Amilton José Ferreira de Paula, foi realizada pela coordenadora do setor de Eventos, Rejane Ciupka, o qual foi aprovado pela maioria dos votos.

E por fim, a pedido do vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, foi incluída na pauta a apresentação de uma proposta de Deliberação que dispõe sobre o procedimento para aprovação de registro de empresa, inscrição profissional, ingresso e anotação de responsabilidade técnica, realizada pela gerente de PJ, Dra. Gabriele Luize Pereira.

Quer assistir na íntegra a 951ª Reunião Plenária? Acesse:

1º dia – 22/08/2024
2º dia – 23/08/2024