CRF-PR e CFF promovem curso Avançado sobre Estímulo à Produção de Colágeno em Cascavel

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 2 de setembro de 2024

1_est.jpg
3_est.jpg
2_est.jpg

Nos dias 26 e 27 de agosto, a cidade de Cascavel sediou o curso “Nova Era do Banco de Colágeno”, promovido pelo CRF-PR, com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e ministrado pelo Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Saúde Estética do CRF-PR. Realizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o evento reuniu farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre um dos procedimentos mais promissores no mundo da estética: o estímulo à produção de colágeno.

Durante o curso, os participantes foram introduzidos a técnicas avançadas, além disso, discutiram as melhores práticas para garantir a segurança dos pacientes, aspecto fundamental em qualquer procedimento estético. O conteúdo do curso incluiu protocolos e diretrizes práticas que poderão ser aplicados na atuação profissional, sempre em conformidade com as normas regulamentares que regem a profissão farmacêutica.

O reconhecimento do farmacêutico como profissional apto a atuar na área da saúde estética, foi um dos pontos abordados. Entretanto, foi enfatizada a importância do cumprimento rigoroso das normas regulamentares, assegurando a segurança dos pacientes e a eficácia dos tratamentos.

A condução das discussões ficou a cargo da farmacêutica, Dra. Debora Juliana de Oliveira Rodrigues, membro do GTT de Saúde Estética do CRF-PR, cuja ampla experiência e conhecimento na área foram determinantes para o sucesso do evento.

Ao final do curso, Dra. Débora, em nome do CRF-PR e CFF, expressou seu agradecimento à Unioeste por disponibilizar suas instalações, o que foi essencial para a realização desse curso, contribuindo para a formação e atualização de profissionais e acadêmicos da área.