Curso Básico de Farmácia Hospitalar reúne profissionais em Cornélio Procópio

5.jpg
6.jpg
7.jpg

O CRF-PR, com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), realizou no dia 14 de setembro mais uma edição do Curso Básico de Farmácia Hospitalar, em Cornélio Procópio. O aprimoramento, que teve grande adesão dos farmacêuticos, foi dividido em duas etapas: teórica e prática.

Elaborado em parceria com o Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Hospitalar do CRF-PR, as ministrantes, Dra. Flávia Serafim e Dra. Greyzel Benke, abordaram temas como a importância da validação de prescrições médicas, a gestão de estoque e os protocolos de segurança para o uso racional de medicamentos. Além de enfatizarem também a atuação clínica do farmacêutico, o acompanhamento farmacoterapêutico e a necessidade de uma comunicação eficiente entre as equipes multiprofissionais.

Pela manhã, os participantes estiveram no Hospital da Unimed para uma reunião técnica, onde discutiram as principais atribuições e atividades da farmácia hospitalar. No período da tarde, foi realizada uma visita técnica ao Hospital Regional de Cornélio Procópio, guiada pela farmacêutica, Dra. Maysa Chueiri Miranda, proporcionando uma imersão na rotina desse importante setor.

O curso contou com a presença da Dra. Ana Paula Ostrowski, farmacêutica do Hospital Unimed Norte do Paraná, e da Dra. Maysa Chueiri Miranda, do Hospital Regional Pioneiro Amin Hannouche, que compartilharam suas experiências e enriqueceram as discussões.