A Nova Era do Colágeno: Mais uma edição do curso em Curitiba

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 30 de setembro de 2024

colageno.jpg

Nos dias 16 e 17 de setembro, aconteceu em Curitiba, o curso “Nova Era do Banco de Colágeno, Como Gerenciar o Envelhecimento com Naturalidade”, promovido pelo CRF-PR, com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e ministrado pelo Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Saúde Estética do CRF-PR. A segunda edição foi realizada na sede do CRF-PR e reuniu farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre um dos procedimentos mais promissores no mundo da estética: o estímulo à produção de colágeno.

Durante o curso, os participantes tiveram acesso a técnicas inovadoras e participaram de discussões sobre as melhores práticas para garantir a segurança dos pacientes, um ponto crucial em procedimentos estéticos. O conteúdo programático incluiu protocolos e diretrizes aplicáveis na prática profissional, sempre respeitando as regulamentações da profissão farmacêutica, com foco em aprimorar a atuação dos farmacêuticos no campo da saúde estética.

As discussões foram conduzidas pela farmacêutica Dra. Débora Juliana de Oliveira Rodrigues e Dra. Karla Coral, as duas fazem parte do GTT de Saúde Estética do CRF-PR, cuja ampla experiência e conhecimento na área foram fundamentais para o sucesso do evento.

Ao final do curso, Dra. Débora e Dra. Karla, em nome do CRF-PR e CFF, expressaram seu agradecimento aos participantes.