Novembro Azul: CRF-PR participa de caminhada promovida pela ACP-PR pela conscientização sobre a saúde integral do homem
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR com ACP-PR
Data de publicação: 6 de novembro de 2024
Uma caminhada pela Rua XV, ocorrida no último dia 05 de novembro, marcou o lançamento da campanha do Novembro Azul da Associação Comercial do Paraná (ACP), que neste ano aborda o tema “Homem de atitude cuida da sua saúde”.
A novidade é a participação do CRF-PR nessa importante ação, promovendo a conscientização e reforçando a importância do cuidado com a saúde por meio de orientações e distribuição de materiais informativos. Durante o evento, representantes do CRF-PR dialogaram com os participantes, destacando a relevância da prevenção e do acompanhamento regular para garantir qualidade de vida. A gerente do CIM/CRF-PR, Dra. Karen Zaros, este a frente das atividades no evento.
Os participantes encerraram o percurso em frente à sede da ACP, onde ouviram o Presidente da casa, Antônio Gilberto Deggerone. “É muito bom ver todos empenhados nesta causa que mostra a importância do autocuidado e da prevenção. Ao contrário da mulher, o homem só vai ao médico quando tem uma dor aguda ou alguma situação em que não encontra o caminho. É preciso esse cuidado todos os meses, não apenas em Novembro”, reforçou.
Em seguida, o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Cleverson Fragoso, enalteceu a iniciativa da ACP. “Novembro Azul é um mês importante, mas temos que entender que o cuidado deve ser tomado o ano todo. E não me refiro apenas ao câncer de próstata, mas à saúde de forma integral”, disse. “As estatísticas mostram que as mulheres são as que mais procuram o atendimento de saúde, e é por isso que elas vivem mais. Vamos seguir o exemplo das mulheres”, recomendou.
Iniciada na Austrália em 2003, a campanha mundial, alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, segunda doença mais letal para os homens no mundo.
A ação contou com o patrocínio da Tradetek e o apoio do Cref9, Crefito8, CRN-8, CRO, CRF-PR, Polícia Civil, GBM, Coren-PR, Diva, Insanos Brasil, Secretaria Municipal de Saúde, Conseg e Polícia Militar do Paraná.