Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Joaquim Távora recebe capacitação farmacêutica para a prescrição de contraceptivos hormonais


Data de publicação: 27 de novembro de 2024

2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
1.jpg

Direcionado a profissionais e acadêmicos  de farmácia, o Conselho Regional de Farmácia do Estado Paraná (CRF-PR), com o seu Grupo Técnico de Trabalho Mulheres Farmacêuticas, realizou nos dias 25 e 26 o curso “Prescrição Farmacêutica de Contraceptivos Hormonais”, em Joaquim Távora. O curso conta, também, com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O curso é ministrado pela Dra. Ana Paula Vilar,  coordenadora do GTT Mulheres Farmacêuticas e conselheira do CRF-PR, e pela Dra. Inajara Rotta, professora Adjunta do Departamento de Farmácia e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPR. Ambas palestraram com o objetivo de prover conhecimento para profissionais da área farmacêutica, ofertando apoio e orientação sobre um tema essencial que é o desenvolvimento do raciocínio clínico para a prescrição farmacêutica de contraceptivos hormonais.

Com uma interação dinâmica, os dias de realização do curso são dividos em duas etapas, o teórico e o prático. No primeiro dia foram tratados conceitos variados, entre eles o acesso aos contraceptivos hormonais no Sistema Único de Saúde (SUS), os objetivos essenciais e o processo de desenvolvimento da prescrição farmacêutica de contraceptivos hormonais. O segundo dia foi reservado para o exercício prático de elaboração da prescrição, através da exploração de casos clínicos presentes no cenário do serviço público e privado. A conselheira do CRF-PR, a Dra. Fernanda Dantas, também esteve presente durante todo o curso.

O CRF-PR, pelo seu dever com a sociedade, desenvolve cursos como esse a fim de capacitar e atualizar os farmacêuticos para que possam melhor atender os cidadãos paranaenses.



topo